quarta-feira, 28 de julho de 2010

Massacre de inocentes

A violência sempre foi uma ferramenta utilizada pelas civilizações como meio de conseguir o que se pretende. Entretanto, em pleno século XXI o terrorismo tem sido a "ferramenta". Um ato desumano, ainda recente, chocou a opinião pública internacional: terroristas chechenos invadiram uma escola na cidade de Beslan, na Rússia, vitimando 186 crianças. Tudo com o intuito de forçar a retirada de tropas russas da região autonoma da Chechênia.

Na edição de Veja de 08 de setembro de 2004 trás em detalhes essa brutalidade humana:

http://veja.abril.com.br/080904/p_106.html

6 comentários:

  1. Para mim , não existe justificativas ou causas que justifiquem uma crueldade como a matança de 200 crianças.Mais na nossa sociedade civilizada os ataques terroristas infelizmente tem sido cada vez mais frequentes,colocando em riscos vidas de crianças e pessoas inocentes.
    Sara Fernanda C.Batista , Escola Municipal Aruanda , 9° ano "a"

    ResponderExcluir
  2. os ataques as crianças , adultos e etc, acontecidos em 2004 entre os chechenos e arabés mataram na primeira contagem 200 pessoas e deixaram 700 feridos por causa do domínio do território chechênio pelos russos , desde então enfrentam guerras e movimentos por lá , mais nada justifica tanta morte e fatalidade em um país .

    Elyonara Lyra , Escola Municipal Aruanda , 9º ano "A"

    ResponderExcluir
  3. Os russos conquistaram a Chechênia há mais de 200 anos. Desde então enfrentam movimentos armados pela independência por lá, uns mais intensos que os outros,mas, não ha,nada que justifique o massacre cometido por chechenos, militantes separatistas vindos de uma republiqueta autônoma da Federação Russa.Tudo com o intuito de forçar a retirada de tropas russas da região autonoma da Chechênia e esses ataques tem muito mais freqüentes em todo o mundo!.
    Thays,escola Aruanda 9º ano "A".

    ResponderExcluir
  4. os ataques terroristas tem sido cada vez mais frequentes no mundo,explodiram os trens em Madri no início deste ano e, agora, trucidaram criancinhas na Rússia isso sem essas pessoas terem culpa alguma.Nada justifica a matança de quase duas centenas de crianças!!
    THASSYA,escola Aruanda 9º ano "A"

    ResponderExcluir
  5. Os russos conquistaram a Chechênia há mais de 200 anos. Mas nada justifica a matança de quase duas centenas de crianças. Os responsáveis pelo ataque eram na maioria chechenos, militantes separatistas vindos de uma republiqueta autônoma da Federação Russa. Havia também uma dezena de terroristas árabes entre eles, indício seguro da existência de uma conexão com a Al Qaeda, a central do terrorismo islâmico liderada por Osama bin Laden. A violência gratuita e a humilhação deliberada, planejadas nos detalhes para causar, a título de ação política, o máximo de dor e desespero. Reivindicavam a retirada das forças russas da Chechênia e libertação de todos os terroristas presos. A estratégia terrorista consiste em lançar ataques ao acaso contra a população, de preferência quando está indefesa em suas atividades cotidianas, com a intenção de aterrorizar e, dessa forma, tentar dobrar pelo medo toda uma sociedade. Assim como os fanáticos pelo fundamentalismo islâmico que derrubaram as torres gêmeas em Nova York, em 11 de setembro de 2001, explodiram os trens em Madri no início deste ano e, agora, trucidaram criancinhas na Rússia.
    Amanda de A. Barros, Escola Aruanda, 9°ano A.

    ResponderExcluir
  6. Nada justifica o acontecido rússia o massacre com centenas de crianças, que aconteceu umas das piores atrocidades que o prório ser humano pode propocionar ao outro.A humilhação e despero da morte dessas crianças vão ficar marcado pra sempre daquelas que sobreviveram tudo por causa de nada menoos de uma por um título de ação política que os terrorista trouxeram o máximo de dô pra essas probezinhas.
    NADA JUSTIFICAR O ACONTECIDO A HUMANIDADE TÁ CADE VEZ MAIS CRUEL.
    Mayenne de Farias Machado,Escola Aruanda,9° ano A.

    ResponderExcluir