quinta-feira, 19 de maio de 2011

Isso sim é uma educadora

Os professores são vistos como senhores de sucesso nos países desenvolvidos, ninguém em sã consciência duvida da capacidade que esses profissionais têm na Alemanha, no Japão, na França e Coreia do Sul, que tem sido visto como modelo educacional de sucesso.
Mas aqui no Brasil, o professor, é visto como "despesa pública", a categoria é tratada de maneira ultrajante, onde quer que que se encontre.
Há um dito popular que diz: "existem três tipos de pessoas no mundo 'médico, advogado e todos os outros'", ou seja, não se questiona a necessidade de tê-los no seio da nação, mas parece que esses "dois" surgem de maneira espontânea, são bens naturais concebidos pela Mãe pátria.
Mas finalmente deram a oportunidade de se ouvir uma voz, voz da Professora Amanda Gurgel, do Rio Grande do Norte, que trouxe para o debate nacional a humilhação que milhões de professores passam todos os dias, sem que o mínimo de reconhecimento seja ao menos mencionado, isso é ridículo! - ou somos vistos como heróis (da resistência) ou como vilões do caos.
Está na hora de trilharmos um projeto de Nação e não de Governo, ou vamos ver China, Coreia do Sul e até mesmo a África do Sul superarem o atraso técnico-científico, enquanto enós staremos exportando a comida que alimentará o gênios estrangeiros...
Parabéns a essa valente profissional da educação
Prof. Demétrio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário