sábado, 29 de junho de 2013

Livros que recomendo

Boa tarde

Dois livros que li recentemente e indico agora são:

Saga Brasileira: a longa luta de um povo por sua moeda. De Mirian Leitão.

Obra fantástica que, com muitos detalhes, narra a longa luta de milhões de brasileiros em torno de uma moeda estável e uma econômica que permita planos.
A recente história da economia brasileira contada por Mirian Leitão, tais como os dias de super inflação, arrocho salarial, criação do Plano Real e atual estabilidade econômica, que permitiu a retirada de milhões de brasileiros da pobreza quase que absoluta.
O controle da inflação era um dos maiores dilemas: "A inflação  crescia aumentava a riqueza dos devedores do governo. Empréstimos rurais financiavam compra de mansões e coberturas urbanas." (p. 91)
Para os mais jovens que nasceram em um país estável e inflação "pequena" possam saber mais e proteger sua Nação de irresponsabilidades.
Clique para encontrar o livro:

O segundo livro é verdadeiramente apaixonante:
Uma breve História do conhecimento. Charles Van Doren
Renomado intelectual estadunidense narra os principais eventos da humanidade: o desenvolvimento da religião, da ciência e da própria História estão presentes nesse livro. A obra apresenta linguagem didática, acessível e muito prazerosa.
As conquistas da democracia, do socialismo e os principais inventos humanos, como o Estado de Direito e as liberdades fundamentais estão presentes na obra.
"É verdade que todos os homens são por natureza iguais e dotados de certos direitos inalienáveis. Depois de Locke e Jefferson, depois de Robespierre e Danton (...) essas proposições já não podem ser negadas pelos seres humanos racionais." (p. 269)
Da Filosofia Clássica às modernas tecnologias da informação Uma Breve História é um livro de referência para toda e qualquer razão humana.

Clique para encontrar o livro: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário