sábado, 13 de agosto de 2011

Vida e o Trânsito

Todos os dias milhões de brasileiros saem de casa para o trabalho, para o lazer, para os estudos, porém muitos não retornam, não com vida!
A violência apresenta estatísitcas frias e cruéis, principalmente quando pensamos nas estradas e ruas brasileiras.
A cada ano 42 mil pessoas irão perder suas vidas, ocorrem mais de 720 acidentes por dia no Brasil, temos um dos trânsitos mais violentos do mundo. Perdemos apenas para os Estados Unidos, mas eles têm 212 milhões de veículos e 310 milhões de habitantes. Aqui no Brasil com 44 milhões de veículos e 190 milhões de habitantes matamos mais que muitas guerras e conflitos juntos.
Muitos acidentes estão intimamente ligados ao uso de drogas lícitas e ilícitas, além de termos uma legislação muito branda.
Mesmo o motorista, adulto em condições de tomar as próprias decisões, pego alcoolizado matando alguém no trânsito o crime deveria ser com dolo, pois o condutor do veículo assumiu para si o ato de desrespeitar a lei.
Outro problema é a própria mídia, surge nos comerciais das empresas de bebidas alcóolicas lindas cenas, pessoas bonitas, inteligentes e aparentemente conscientes de seus atos, porém no fim do lindo comercial surge "beba com moderação".
Em muitos países, principalmente na Europa assiste-se outra coisa, as propagandas de bebida alcóolica passam após as 22h, enquanto que durante o dia são veiculados vídeos cintando as consequências reais do álcool e direção.
Pense antes de pegar na direção alcoolizado, você poderá destruir famílias, poderá carregar por toda a vida uma triste lembrança.
Você que é jovem e ansiosamente que pegar o carro do papai ou da mamãe, lembre-se que você terá muitos anos para fazê-lo, ou assuma para si a responsabilidade de sua imprudência.
Assista também esse incrível vídeo:
http://www.youtube.com/watch_popup?v=Z2mf8DtWWd8
Demétrio


Nenhum comentário:

Postar um comentário