sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Beira o absurdo

A educação apresenta inúmeros probblemas: capacitação profissional, adequação da infraestrutura para melhor atender as necessidades especiais, melhor remuneração para os profissionais de educação, melhorar o desempenho escolar dos educandos e segurança nas instituições de ensino, além de tantos outros.
Em função do recente episódio envolvendo uma criança de apenas 10 anos, que até agora é descrito como um aluno exemplar, com boas notas e ótima educação, atirou em sua professora e se matou, de posse da  arma do pai.
Recebi em meu email algumas charges, postadas a seguir, com um teor deprimente, retranto, com um humor negro, a violência escolar.
É missão de todos a educação:
CF/1988
Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.


Além da Constituição Federal o Estatuto da Criança e do Adolescente garante que o jovem educando não será explorado pelo trabalho. Quantos dos nossos jovens estão envolvidos com o crime organizado ou são direta e indiretamente afetados por ele, nossos legisladores nos disseram que estariam preservando o futuro do país, mantendo esses jovens fora do trabalho, não consigo ver dessa maneira.
Particularmente trabalho, com carteira de trabalho assinada, desde 15 anos de idade, nunca deixei de usufruir da juventude e nem deixei de ser produtivo ou abandonar os estudos.
Deveriamos estar repensando tal sistema de proteção, que têm levado milhares de jovens ao sitema prisional do País, onde lá aprenderão realmente o que é o crime.








Nenhum comentário:

Postar um comentário